Pixel: Google confirma que há várias unidades com microfones avariados

A tecnológica de Mountain View vendeu vários smartphones com um problema de construção que pode inutilizar todos os três microfones integrados no equipamento.

tek pixel

A Google confirmou esta quinta-feira que existem vários Pixel com problemas nos microfones. Aqueles que são considerados os primeiros smartphones da tecnológica de Mountain View foram lançados em outubro de 2016 e estão disponíveis de forma muito limitada em apenas algumas regiões do globo. A empresa diz agora, no entanto, que alguns terão de ser remetidos de volta para a fábrica para serem substituídos.

Os problemas, que se registam em cerca de 1% das unidades vendidas, foram maioritariamente causados por uma fenda quase microscópica presente na solda que une duas das peças que compõem o sistema de áudio e que pode inutilizar os três microfones incorporados no smartphone.

A Google fez saber ainda que teve conhecimento do problema no passado mês de janeiro e que os smartphones que têm sido produzidos desde então têm passado por processos adicionais para impedir que o problema se volte a verificar em unidades vendidas.

Todos os clientes que adquiriram o seu Pixel através da Google e que pretendam trocá-lo, terão acesso a um smartphone completamente novo mesmo antes de enviarem o seu mediante o pagamento de uma caução que será devolvida assim que o telefone enviado chegar às mãos da empresa. Os utilizadores que compraram o equipamento através de uma outra loja poderão ficar algumas semanas sem telefone até receberem a unidade de substituição.

A empresa revelou recentemente que vai lançar um novo Pixel ainda em 2017.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%