S8: Samsung chegou a criar um protótipo com dupla câmara traseira. Veja as imagens

O novo S8 ainda não integra esta característica, mas a existência de uma patente e o desenvolvimento de um protótipo com câmara dupla evidencia o interesse da gigante tecnológica em explorar a implementação desta tecnologia num equipamento futuro.

tek samsung galaxy s8

Apesar do novo Galaxy S8 ter chegado ao mercado com apenas uma única câmara traseira, a Samsung ainda ponderou alinhar com a tendência e integrar um sensor duplo neste seu último topo de gama. O protótipo, que chegou mesmo a ser assemblado, foi agora publicado online na rede social chinesa, Weibo.

Comparativamente com a versão final do S8, as diferenças estabelecem-se principalmente na ausência do sensor de impressões digitais da traseira deste equipamento. Em adição, os planos de estender o ecrã deste flagship ao longo de toda a face frontal do smartphone, e a consequente impossibilidade de integrar o sensor na dianteira, podem ter impedido a Samsung de avançar para a produção de um telefone com esta cracterística.

O desenvolvimento de um protótipo com dupla câmara traseira revela, no entanto, que a tecnológica sul-coreana já explorou a hipótese. O próximo Note 8 poderá até ser o primeiro telefone da marca a contar com esta funcionalidade. A patente, pelo menos, está registada.

A câmara traseira do S8 é uma dual pixel de 12MP e conta com uma abertura focal de f/1.7, estabilizador ótico de imagem, flash LED e um sistema faseado de focagem automática.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%