Samsung Galaxy S8: bateria, cores e interface. Aqui estão os leaks que faltavam

O smartphone vai ser apresentado no próximo dia 29 de março e, graças à quantidade de leaks que tem sido publicada nos últimos meses, já há poucos pormenores que sejam desconhecidos do público.

tek samsung galaxy s8

O Galaxy S8 ainda não foi oficialmente apresentado, mas hoje, a pouco mais de duas semanas do evento onde a Samsung deverá revelar o equipamento ao mundo, já são poucos os pormenores desconhecidos. E o que faltava ver, está aqui.

Num dos últimos leaks publicados na internet pelo portal SamMobile, é possível ter um vislumbre daquele que será o aspecto da interface do S8. Neste caso, a empresa parece ter optado por seguir uma linha mais minimalista, reformulando os ícones das aplicações nativas com linhas simples e sóbrias e apostando num wallpaper monocromático. É ainda possível ver como serão os ícones dos botões funcionais, que aqui vão passar a constar no ecrã do equipamento, e que seguem uma lógica estética que parece estar bem patente em quase todos os elementos da interface e que consiste no arranjo e na interrupção de linhas finas e curvas que compõem as figuras de cada uma das opções.

Outra das coisas que tem sido debatida relativamente ao S8 é o leque de cores em que o telefone será disponibilizado. E embora os leaks sejam menos conclusivos nesta parte, uma das últimas imagens partilhadas pelo TechDroider sugere que o smartphone chegará às lojas em cinco cores diferentes: preto, branco, azul, dourado e prateado.

Finalmente, uma outra imagem publicada na rede social chinesa Weibo mostra aquela que, alegadamente, será a bateria integrada no S8. Apesar dos últimos leaks apontarem para uma capacidade de 3.000mAh, esta que é aqui apresentada chega aos 3,500mAh, podendo, por isso, ser a bateria da versão S8+.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    37%

  • Prefiro jogar no computador

    38%