Samsung Galaxy S8 deixa iPhone 7 Plus a milhas nos primeiros testes de performance

O telefone fez mais de 205 mil pontos na plataforma de testes da AnTuTu. O anterior líder do universo Android, o OnePlus 3T, não chegava aos 163 mil.

tek samsung galaxy s8

Apesar de ser certa a presença dos processadores Qualcomm Snapdragon 835 e Exynos 8895 nas várias versões do próximo topo de gama da Samsung, é incerta, contudo, a qualidade da sua performance. Enquanto o equipamento não for apresentado, lançado e testado, a dúvida vai permanecer, mas, nas últimas semanas alguns leaks publicados online mostram aquelas que poderão ser as primeiras pontuações do smartphone nos testes de benchmarking da AnTuTu, a mais popular plataforma de avaliações qualitativas para telemóveis e que serve de referência à indústria.

Num dos casos, em vídeo, o S8 surge com o nome de código SM-G950 e carrega um Spadragon 835 SoC. Os resultados dos testes de processamento gráfico são impressionantes. Melhor do que qualquer outro equipamento indexado no ranking da plataforma, o telefone alcança a pontuação de 205284, superando o registo do iPhone 7 Plus e do OnePlus 3T que lideravam a tabela com 181807 e 162423, respetivamente.

Note que o OnePlus 3T, detentor da melhor performance móvel no universo Android, de acordo com a AnTuTu, integra um Snapdragon 821, o mesmo processador que equipa o novo LG G6 e o HTC U Ultra, por exemplo. Esta nova geração de processadores pode representar assim um grande salto qualitativo face a ao modelo 821 e o S8 é o primeiro equipamento a integrá-lo depois da tecnológica sul-coreana ter reservado para si o primeiro lote de chips.

O S8 vai ser apresentado no próximo dia 29 de março.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    35%

  • Prefiro jogar no computador

    38%