O ecrã Edge do novo smartphone da tecnológica chinesa deixou todos de água na boca e foi argumento suficiente para o esgotar logo nos primeiros 10 segundos de vendas, um novo record para a fabricante que, até à data, era detido pelo Mi Note 2.

O Mi Mix foi anunciado em outubro e posto à venda no site da Xiaomi, e foi disponibilizado exclusivamente na China no passado dia 4 de novembro. A empresa não adiantou mais pormenores acerca do número concreto de smartphones vendidos, mas acredita-se que a tecnológica deverá produzir apenas 10 mil unidades por mês.
A próxima venda já está marcada para dia 8 deste mês.

Neste equipamento o foco é o ecrã e não é difícil perceber porquê. Para além das molduras laterais, o ecrã IPS LCD de 6,4 polegadas do Mi Mix espande-se até aos limites superiores do equipamento, eliminando o espaço do auricular, da câmara frontal e de todos os outros sensores que, até à data, têm encontrado naquele espaço o seu pouso eterno. Na frente, 91,3% do aparelho é ecrã, uma percentagem bastante superior à dos maiores do mercado (iPhone 7 Plus tem 67,7% e o Pixel XL 71,2%, por exemplo).

A estrutura do smartphone é totalmente produzida com base cerâmica e tem o selo de qualidade do designer francês, Philippe Starck. A aposta na estética continua na traseira do equipamento onde a marca integrou aros de ouro de 18 quilates em torno da câmara e do sensor de impressões digitais.

Mas a atenção não se destinou exclusivamente ao exterior do telemóvel. Por dentro, o Mi Mix também é um topo de gama. Integra um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 821 de 2,35 GHz, até 6GB de RAM e uma capacidade de armazenamento interno até 256GB.

A bateria tem uma capacidade de 4.400 mAh, suporte para carregamento rápido e o equipamento tem ainda o extra de contar com um chip de áudio Hi-Fi semelhante ao do LG V10.

A câmara traseira tem 16 MP e a frontal, que aqui é obrigada a deslocar-se para a zona inferior do smartphone, 5 MP. O sensor de impressões digitais, por sua vez, mantém-se na traseira, mesmo por baixo do sensor fotográfico.