Os leaks que trouxeram a público as várias imagens do ainda não apresentado Galaxy S8, não deixam espaço para grande mistério. Sabe-se que o smartphone vai ter um ecrã a ocupar a quase totalidade da sua face frontal, que o sensor de impressões digitais foi colocado na traseira do equipamento, que o processador integrado é o mais recente Snapdragon 835 e até que o smartphone vai estar disponível em três cores principais: preto, cinzento e prateado. Tendo em conta que, neste caso, as novidades que ainda podem ser dadas são já muito poucas, as atenções viram-se agora para outro equipamento que deverá ser apresentado no próximo dia 29 de março: uma doca de conexão para desktops.

De acordo com um dos mais recentes leaks publicados pela WinFuture, a DeX Station, como é alegadamente chamada, vai funcionar tal como o Microsoft Continuum, permitindo aos utilizadores replicar uma interface de computador num monitor apenas com o seu telefone.

As especificações técnicas avançadas pelo portal dizem que a doca terá uma ventoinha embutida, fazendo prever indesejados aumentos de temperatura no smartphone, uma porta HDMI capaz de reproduzir conteúdos até 4K a 30 frames por segundo, duas portas USB 2.0, uma porta Ethernet de até 100Mbps e uma porta de alimentação. Os preços avançados por meios não oficiais dizem que a doca terá o custo de 149,99 euros.

O equipamento deverá ser apresentado em conjunto com o Galaxy S8 na próxima quarta-feira.