Um estudo realizado pelo banco de investimento Piper Jaffray, junto de adolescentes norte-americanos, demonstra a tendência ao perguntar quem gostaria de ter um iPhone num futuro muito próximo.

Perante os resultados fica-se a saber que ter um telefone da Apple é um desejo comum a 81% dos inquiridos. O valor cresceu face aos 76% registados em inquérito idêntico realizado no outono de 2016, além de ser o mais alto de sempre.

O estudo envolveu aproximadamente 5.500 adolescentes, com a idade média de 16 anos, abrangendo várias marcas e hábitos de consumo. Na área da tecnologia referência para a Amazon, que surge como o site preferido, com uma quota de 43%.

Num outro estudo recente também sobre marcas e feito entre adolescentes, mas pela Google, comparava níveis de “coolness”, sendo que foi a própria tecnológica de Mountain View a ser considerada a "mais fixe”, face a outras empresas como a Nike, a BMW, a Beats ou mesmo a Apple.

Marcas como a Vice, a McDonalds e a WhatsApp foram classificadas como “pouco fixes” pelos adolescentes inquiridos e a Uber, Facebook e LG também não saíram beneficiadas.