A Alexa já faz parte da identidade da Amazon e a empresa quer continuar a capitalizar a marca com o melhor que a assistente virtual tem para oferecer. Esta quarta-feira, num evento dedicado à inteligência artificial, a empresa não só apresentou as novas versões das atuais colunas da linha Echo, como aproveitou para dar a conhecer os seus novos membros. O mais recente, no entanto, chama-se Echo Spot e consiste num despertador circular com um display frontal que funciona tal como o já conhecido Echo Show.

O tamanho do ecrã não é grande amigo de atividades multimédia, mas a valência deste continua a residir na sua versatilidade. Com o Spot, o utilizador pode ligar-se a câmaras de vigilância, fazer videochamadas ou ouvir música por streaming. A Amazon adianta ainda que o aparelho tem microfones aprimorados que conseguem compreender melhor a voz de um utilizador distante, o que melhora a qualidade das chamadas.

A Alexa, como não poderia deixar de ser, vem incorporada no gadget.

O Spot já está disponível para encomendas, mas só vai começar a ser entregue aos primeiros clientes em dezembro deste ano. O mercado europeu, por sua vez, só deverá receber este novo gadget no início de 2018. O preço não deverá exceder os 130 dólares.