As previsões apontam para que a Apple tenha “na calha” uma nova geração de iPads que devem chegar entre abril e junho. Citado pelo 9to5Mac, o analista Ming-Chi Quo, considerado por muitos como um conhecedor íntimo dos planos de lançamento de tecnologias da marca de Cupertino, avança que são esperados um modelo de 12,9 polegadas, um de 9,7 polegadas e outro com dimensões entre as 10 e as 10,5 polegadas.

De acordo com as informações, o maior modelo deverá ser a segunda geração do já existente iPad Pro e o modelo intermédio deverá ser o modelo topo de gama. Calcula-se que ambos os tablets venham equipados com um processador A10X da TSMC.

Por outro lado, a variante mais pequena deverá também ser a mais barata e vir equipada com um processador A9 da Systems LSI, a unidade de processadores da Samsung.

Além disso, o analista estima que o alegado iPad de 9,7 polegadas venha a representar entre 50% a 60% do total de vendas dos novos dispositivos.

Contudo, não é afastada a previsão que aponta para a continuidade da queda do volume de vendas de iPads.

Em 2016, registou-se uma diminuição de 20% do número de equipamentos vendidos, face ao ano anterior. No entanto, espera-se que este ano essa queda seja atenuada, ficando-se pelos 10%, graças à introdução dos novos tablets.

Recorde-se que Ming-Chi Quo previu, com uma acuidade quase absoluta, as principais características dos novos iPhone 7 e 7 Plus, apesar de ter profetizado o lançamento de mais um smartphone, o iPhone 7 Pro, que não se chegou a verificar.