A ZTE anunciou esta semana o Axon M. O smartphone ressuscita o conceito de telemóvel dobrável que parece nunca ter pegado de estaca no mercado móvel, mas as suas características técnicas não são tão impressionantes quanto o seu exterior.

O maior atrativo deste equipamento, no entanto, é uma dobradiça central que articula um segundo display, permitindo dobrar o smartphone ao meio. Lixin Xheng, CEO da tecnológica, disse na apresentação oficial do aparelho que este pertencia a "uma nova categoria de smartphones", destacando o tamanho de ecrã que a que o utilizador pode dar uso com o telemóvel aberto.

Samsung quer lançar Galaxy Note dobrável em 2018
Samsung quer lançar Galaxy Note dobrável em 2018
Ver artigo

A versatilidade foi outra das características sublinhadas pelo responsável. Para se adaptar às necessidades do utilizador, o Axon integra vários modos de operação: o Dual, o Extended, o Mirror e o Traditional. O primeiro permite utilizar cada um dos ecrãs independentemente; o segundo cria um sistema de extensão, criando um único display; o terceiro cria um efeito de espelho entre os dois ecrãs; e o último refere-se, como o nome indica, à forma tradicional de utilização do telefone quando este estiver dobrado.

Em termos de especificações, este equipamento conta dois ecrãs FHD de 5,2 polegadas, revestidos com vidro Gorilla Glass 5, processador Snapdragon 821, uma câmara traseira de 20MP, 4GB de RAM e 64GB de memória interna. A bateria chega aos 3.180mAh, o que deverá chegar para um dia inteiro de utilização.

O Axon M vai chegar aos EUA ainda em outubro, mas deverá estrear-se nos primeiros mercados europeus em novembro. O preço de venda deverá chegar aos 725 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.