Apesar de ainda estar envolto em algum mistério, o iPhone X arrisca-se ser um dos melhores smartphones da Apple. O exterior, pelo menos, promete. Mas mesmo com um ecrã de 5,8 polegadas a ocupar a quase totalidade da face frontal do equipamento, é improvável que a tecnológica de Cupertino tenha apostado todos os "trunfos" no aspecto do telemóvel.

A verdade é que a empresa ainda não mostrou muito daquilo que o X será capaz, mas, esta terça-feira, dia 27 de setembro, vieram a público mais um par de informações que podem ajudar os indecisos a tomar uma atitude relativamente à aquisição do equipamento.

De acordo com a Tenaa, a autoridade chinesa para o ramo das telecomunicações, o iPhone X vai chegar ao mercado com 3GB de RAM e uma bateria de 2.716mAh. O valor pode parecer baixo em comparação com os smartphones da concorrência, mas esta é a segunda maior bateria alguma vez integrada num telemóvel da Apple. A RAM é igual à do iPhone 8 Plus, mas inferior à de qualquer outro flagship Android de última geração.

A marca alega, no entanto, que o iPhone X vai mais duas horas de autonomia do que o iPhone 7.

O X foi apresentado no passado dia 12 de setembro, a par dos modelos 8 e 8 Plus. O preço inicial do gadget vai ficar abaixo dos 1.000 dólares nos EUA, mas, em Portugal, o modelo de entrada custará cerca de 1.180 euros.