De acordo com um relatório da KeyBanc Capital Markets, o iPhone 7 continua a vender mais do que o 8 no mercado norte-americano.

Os números não são oficiais, uma vez que a Apple ainda não publicou números de vendas desde o lançamento da oitava geração do seu smartphone, mas a confirmação oficial deste panorama pode significar que o mais recente equipamento da marca da maçã não convenceu os consumidores. Mesmo assim o iPhone 7 continuava a ser o smartphone mais vendido no mundo, como confirmava a IHS com dados do primeiro semestre de 2017.

Os primeiros sinais de menor entusiasmo chegaram logo no primeiro dia de vendas do iPhone 8, quando as filas se exibiam menos apinhadas do que o costume e os stocks ainda não se encontravam esgotados aquando do encerramento da maioria das lojas, um cenário claramente contrastante com o verificado em lançamentos anteriores.

Note, no entanto, que o lançamento do iPhone X (encomendas disponíveis a partir do dia 27 de outubro) também poderá estar a abrandar as vendas do iPhone 8. O novo topo-de-gama da Apple apresenta um display quase sem molduras e funcionalidades de ponta, que poderão estar a levar alguns entusiastas da marca a aguardar pelo momento certo para gastar o seu dinheiro.

Adicionalmente, o iPhone 8 não apresenta diferenças substanciais face aos smartphones da geração anterior, podendo não justificar, no entender dos clientes, um investimento mais avolumado ou uma mudança tão rápida de smartphone.