O Freddy é o último smartphone a juntar-se à gama Y da Wiko, composta pelos já lançados Tommy, Robby, Lenny 3, Jerry e Sunny. A marca de smartphones procura demarcar-se da concorrência com telemóveis de baixo custo e relativamente simples, mas que pretendem dar resposta às principais necessidades dos utilizadores.

O dispositivo tem um ecrã de 5 polegadas com tecnologia IPS e uma resolução de 480x854 pixéis. Vem munido da 6ª versão do sistema operativo Android, o Marshmallow e de um processador Snapdragon 210 Quad-Core, o que leva a Wiko a descrevê-lo como “o smartphone mais rápido da sua gama”.

As câmaras do Freddy podem ficar aquém das expectativas e desejos de muitos utilizadores. A principal é de 5MP e a frontal de 2MP, ambas com flash.

O Freddy tem uma memória de 8GB, ampliável até aos 64GB com cartão microSD, e uma RAM de 1GB.

Vem para Portugal com um preço recomendado de 119 euros e parece ser um telemóvel feito para ser acessível a todos os níveis, tanto financeiramente como em termos de utilização.

Em utilização passiva, o Feddy tem uma autonomia de até 170 horas. Já em utilização ativa, a autonomia chega às 12 horas em 3G e às 22 horas em 2G.

Em declarações ao TeK, a Wiko disse que o lançamento do Freddy está em linha com a estratégia da empresa de disponibilizar "soluções para todos os gostos e necessidades" e dispositivos que integrem "especificações técnicas muito úteis a um preço acessível".

Este smartphone, diz a empresa, diferencia-se dos antecessores por estar equipado com tecnologia de conectividade 4G.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.