Parece que os Galaxy Note 7 sempre vão "renascer das cinzas" e regressar ao mercado no próximo mês de junho, pelo menos ao mercado sul-coreano, tal como a hipótese levantada há cerca de um mês indicava. A data é avançado num artigo da m.etnews que está a ser repercutido internacionalmente.

De acordo com a publicação, o modelo terá um valor mais baixo do que o original, descendo dos 988.900 won para os cerca de 700.000 won.

Além disso, a versão reciclada vai chamar-se Galaxy Note 7 R, com uma letra a mais que marca a diferença face ao modelo original.

Acima de tudo, a maior diferença será o facto de contar com uma bateria de 3.200 mAh, demarcando-se das baterias de 3.500 mAh que equipavam os Galaxy Note 7 explosivos. As restantes caraterísticas permanecem iguais.

Apesar dos problemas que teve com o seu phablet, a Samsung está à espera do seu melhor trimestre em mais de três anos. A fabricante estima ter registado um lucro operacional de 9,9 mil milhões de won (cerca de 8,2 mil milhões de euros) entre janeiro e março de 2017.

O valor representa um aumento de 48,2% face ao conseguido em período homólogo, segundo os pronósticos avançados. A confirmarem-se, serão os melhores resultados para a multinacional desde o terceiro trimestre de 2013.

Para continuar no positivo uma das grandes esperanças é o recém-lançado Galaxy S8. Começado a vender a 21 de abril, o smartphone bateu recorde de pré-vendas na Coreia do Sul, depois de encomendadas um milhão de unidades.