Quem o garante é Evan Blass, um dos leakers mais famosos da internet no que a novidades de tecnologia diz respeito, através da sua conta no Twitter: tudo indica que a nova versão do phablet da Samsung, com lançamento previsto para agosto, tenha mesmo o nome Galaxy Note 7, apesar de esta ser apenas a sexta geração do terminal. A eventual confirmação chega através de um alegado logotipo do equipamento publicado por Blass.

Mas há mais revelações, desta vez no perfil de Twitter Samsung Leaks: o Note 7 poderá receber também uma segunda versão, denominada Note 7 edge e equipada com o ecrã curvo que já foi associado ao novo Galaxy Note anteriormente.

[caption][/caption] 

Voltando às leaks de Blass, que o autor indica serem especificações confirmadas – o ecrã do Note 7 terá mesmo 5,7 polegadas e uma resolução QHD de2.560 x 1.440 píxeis, como rumores anteriores já deixavam antever, ao mesmo tempo que estará presente o também bastante falado scanner de íris, um sensor biométrico de reconhecimento ocular que permitirá desbloquear o smartphone através do olhar. É também esperado o regresso da ranhura para cartões microSD.

Relembramos as primeiras imagens do terminal, divulgadas no início do mês em vários rumores online: 

Cruzando estas duas fontes, é efetivamente possível antever uma lista de espeficificações final, apesar de estas serem informações não confirmadas oficialmente. Além do ecrã de 5,7 polegadas e do scanner íris, o Note 7 deverá incluir ainda um sensor de impressoes digitais, uma porta USB-C, câmaras traseiras e frontais de 12 e 5 MP (ambas F/1.7), 6 GB de memória RAM, bateria de 4.000 mAh (QuickCharge 3.0), opção com 64 GB de capacidade de armazenamento e proteção IP68 (contra poeiras e perante submersões a profundidades de mais de um metro).

Diz-se que o processador poderá ser o Snapdragon 820 ou o 821 da Qualcomm e poderá já estar presente a versão N do SO móvel Android, bem como a já conhecida Samsung S-Pen. As cores disponíveis deverão ser preto, azul e dourado.