Sem confirmação oficial, tal poderá acontecer ainda na primeira metade do ano, tendo como palco a conferência I/O, avança o Financial Times. Prevê-se que a lançamento ocorra apenas em setembro.

Tal como o seu congénere – e como a atual versão em cartão –, os novos óculos assentam na utilização de um smartphone, ao mesmo tempo que lhes são atribuídos lentes e sensores melhorados, numa base feita de materiais mais resistentes do que o Cardboard.

O jornal refere que ainda que a gigante tecnológica planeia integrar tecnologia de realidade virtual no seu sistema operativo Android, que depois integrará os futuros óculos, o que irá permitir uma experiência de utilização mais imersiva.

Apesar do material mais “arcaico”, os Cardboard da Google têm-se revelado um êxito. Em cerca de ano e meio, venderam-se 5 milhões de unidades de visualizadores de cartão e somaram-se 25 milhões de downloads de aplicações associadas, a partir da Google Play.

Estes e outros dados fazem dos óculos de cartão da Google o dispositivo de realidade virtual mais usado atualmente.