A GoPro apresentou esta segunda-feira a sua nova geração de câmaras onde incluiu a primeira topo de gama desde 2014.

A Hero 5 Black, que substitui assim a Hero 4 enquanto "jóia da coroa", é capaz de gravar em 4K até um máximo de 30 frames por segundo, é resistente à água até 10 metros de profundidade sem qualquer tipo de proteção, suporta controlo de voz em sete línguas diferentes e pode ainda armazenar todos os conteúdos registados diretamente no novo serviço cloud da GoPro. Esta versão tem ainda um sensor fotográfico de 12 megapíxeis, um ecrã de duas polegadas sensível ao toque, GPS e dois modos de fotografia que podem potenciar a qualidade das imagens captadas: o modo RAW e o modo Wide Dynamic Range.

A outra versão, mais barata, partilha muitas destas características. No entanto, ao contrário da Hero 5 Black, esta 5 Session captura fotografias de 10 megapíxeis e não tem GPS, ecrã ou os dois modos de fotografia referidos (RAW e WDR). Embora as diferenças que as separam, a GoPro integrou em ambos os modelos um sistema de estabilização digital de imagem pela primeira vez desde que chegou ao mercado.

As câmaras deverão estar à venda já no próximo dia 2 de outubro e os preços vão fixar-se nos 399 dólares, no caso da GoPro Hero 5 Black, e 299 dólares no caso da Hero 5 Session.