No ano passado a Huawei trouxe para o mercado muitas novidades em várias linhas de produtos, com inovação ao nível da integração de funcionalidades de inteligência artificial, com o Mate10 Pro a classificar-se entre os melhores smartphones do ano, mas foi a linha média e o P8 light que gerou mais vendas. Agora a marca está a reforçar esta gama média com uma nova linha de produtos, a Huawei P smart, que chega às lojas na próxima semana.

Tiago Flores, responsável de negócio mobile da Huawei em Portugal, explica que para a marca é muito importante apostar na diversidade e cobrir todas as necessidades dos utilizadores, e que esta é uma aposta para manter, lembrando que algumas marcas já abandonaram alguns dos segmentos.

Os novos P smart posicionam-se numa gama de preços entre os 200 e 300 euros, que é a que mais cresce em Portugal. "Esta é uma gama importante, onde os consumidores são muito exigentes do ponto de vista de utilização, querem estar sempre online, não vivem sem smartphone e pretendem fotografar e partilhar de imediato as imagens e posts", justifica Tiago Flores, que acredita que as características do P smart podem fazer dele um líder de vendas.

A nova linha estreia um conceito que a empresa quer trazer para a gama média, com funcionalidades de topo como a utilização do full view num ecrã de 5,6 polegadas, a dupla câmara traseira com 13+2MP e uma abertura de f2.0. O equipamento tem uma câmara frontal de 8 MP, 32 GB de memória, a versão mais recente do Android com o EMUI 8 e 3.000mAh de bateria.

Vai estar disponível em preto, dourado e azul, e chega às lojas a 5 de fevereiro a um preço recomendado de 279 euros.

A FNAC já tem mesmo os primeiros modelos em pré-venda, com entrega a partir de 5 de fevereiro.

Huawei PSmart

Nota da Redação: A notícia foi atualizada depois da conferência de imprensa.