Apresentados na IFA, em Berlim, o novo convertível Yoga 910, o tablet Yoga Tab 3 Plus e o Miix 510 são a resposta da fabricante chinesa aos estudos de mercado que realizou e a feedback dos consumidores.

O mais recente portátil da Lenovo - que num piscar de olhos se pode converter num tablet - tem um ecrã de 13,9 polegadas – o modelo anterior Yoga 900 era de 13,3 polegadas –, tem 14,3 milímetros de espessura, o que faz dele um dos mais finos atualmente no mercado, e é potenciado por um processador Core i7 de sétima geração da Intel. Além disso, podem ser acoplados ecrãs Full HD ou 4K ao Yoga 910, notícias mais do que bem-vindas para os apaixonados do cinema (e não só).

Vem também equipado com um sistema de áudio Dolby Audio Premium e tem uma autonomia estimada de 15,5 horas, valor que pode variar consoante a intensidade da utilização, como é habitual.

Um elemento distintivo deste novo portátil é o sensor de impressões digitais. Como vem equipado com o sistema operativo Windows 10, o Yoga 910 permite que os utilizadores desbloqueiem o acesso ao dispositivo através de um sensor de impressões digitais, em sintonia com a funcionalidade Windows Hello da Microsoft.

O dispositivo tem um chassis em metal e está disponível nas cores “champanhe”, “plantina” e “gunmetal”.

O Yoga 910 chega às prateleiras em novembro e custará 1.499 euros.

Como acontece com o Yoga 910, o novo tablet é também reflexo das ambições da Lenovo no segmento da qualidade da imagem. O Yoga Tab 3 Plus, de 10,1 polegadas, apresenta um ecrã de 2K munido da tecnologia Color Enhance da Technicolor e de um sistema de áudio Dolby Atmos, com altifalantes JBL.

O utilizador pode ver no Tab 3 Plus conteúdos passados noutros dispositivos, via Bluetooth ou Miracast.

Este tablet tem uma autonomia estimada de 18 horas.

Segundo o anunciado pela Lenovo, o Yoga Tab 3 Plus está disponível a partir de novembro deste ano com um preço de 299 euros.

A terceira novidade da Lenovo é o Miix 510, um "2 em 1" de 12,2 polegadas que faz lembrar os Surface da Microsoft. À semelhança dos dispositivos da concorrente, este novo tablet da tecnológica chinesa pode facilmente ser convertido numa espécie de computador portátil, com a adição de um teclado retroiluminado.

O Miix 510 é alimentado por um processador Intel Core i7, oferece um autonomia estimada de 7,5 horas e vem equipado com Windows 10.

Este dispositivo tem uma capacidade de armazenamento interno de até 1TB e pesa cerca de 880 gramas (1,25 kg com o teclado acoplado).

O Miix 510 chega já em outubro, com um preço de 799,99 euros (inclui teclado e ponteiro).

Esta foi apenas uma das novidades apresentadas na IFA 2016. Veja outras aqui