A empresa portuguesa que em setembro de 2015 lançou os primeiros dois modelos, depois de ter decidido apostar numa marca própria, mostrou esta quinta-feira o novo smartphone, com características de topo de gama, pelo menos dentro da sua oferta.

O LAIQ Glow tem um processador mediatek mt6753, octacore de 1,3 Ghz, câmara traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels e 2 GB de RAM. O ecrã AMOLED de 5,5 polegadas HD e a capacidade de bateria de 3.150 mAh são também fatores diferenciadores.

Conte ainda com suporte para dois cartões SIM e suporte a LTE, mas a versão do Android é ainda a 5.1 Lollipop.

Disponível em três cores - branco, azul escuro e dourado -, o smartphone já está à venda e mais uma vez o preço de venda a público é um fator de distinção, com o Glow a custar 229,9 euros.

Em setembro a LAIQ tinha anunciado dois modelos, o Dubai e o New York, e prometido mais smartphones até final do ano, o que acabou por não se concretizar. Este era contudo o lançamento "diferenciador" prometido para o início deste ano. Para 2016 está ainda planeado o lançamento de mais dois modelos.

Recorde-se que a LAIQ está suportada numa empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado, a SDT, um integrador de sistemas que tem trabalhado com os principais operadores de telecomunicações em Portugal.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.