Apesar de ter cada vez menos "palco" na indústria dos smartphones, a BlackBerry continua a apostar no segmento. E depois de algumas tentativas mais ousadas, como o Priv ou o Keyone, que mantiveram o característico teclado QWERTY que popularizou os equipamentos da marca, a tecnológica vai voltar a apostar num modelo padrão com o lançamento do novo BlackBerry Motion.

O rumor de que a empresa se preparava para lançar um telemóvel novo começou a circular após a IFA deste ano e há duas semanas foi publicada online aquela que seria uma alegada imagem do equipamento, que foi prontamente batizado com o nome de código "Krypton".

A data de apresentação do smartphone não foi divulgada, mas agora, graças a Evan Blass, um dos mais conhecidos leakers da indústria, é possível termos um primeiro vislumbre do telefone, que, de acordo com o mesmo, chegará ao mercado com o nome de BlackBerry Motion.

A confirmar-se o design, este smartphone será um equipamento touchscreen sem qualquer teclado físico. Os rumores dizem ainda que o aparelho deverá chegar ao mercado ainda em outubro e que é a TCL quem ficará encarregada da produção. Note ainda que, nos círculos de informações oficiosas, diz-se que o telefone terá 26 horas de autonomia e um certificado IP67 de resistência à água e à poeira. Em adição, claro, o software seguro e amigo do negócio que popularizou a marca.