A Motorola vai deixar de investir no mercado dos smartwatches e anunciou que o popular modelo Moto 360 vai ficar em stand by, sem sofrer qualquer alteração nos próximos tempos.

Shakil Barkat, diretor da unidade de wearables da Motorola, declarou que “a empresa não vê retorno no mercado” para “continuar a produzir [um smartwatch] ano após ano”. Mas deixa no ar a hipótese de revisitar o modelo no futuro, quando a tecnologia evoluir. 

Desta forma, o Moto 360 de 2015 será atualizado com o Android Wear 2.0, quando este estiver disponível, e o Moto 360 original ficará como está.

Depois de um bom 2015, em que as vendas foram consideráveis, especialmente por serem novidade, este ano as coisas não têm corrido tão bem, com os números a descerem consideravelmente. O mercado é dominado pela Apple, mas nem a própria marca da maçã revela os valores relacionados com a venda do seu relógio.

Os dados mais recentes da IDC revelam que o mercado de smartwatches caiu mais de 50% durante o terceiro trimestre do ano, face ao mesmo período de 2015.