A MEO anunciou que os seus clientes podem, a partir desta terça-feira, “adquirir todos os modelos do seu portfólio já desbloqueados”, possibilidade complementada ainda pela oferta adicional de 5 GB de Internet em caso de compra de um smartphone, durante três meses.

A operadora refere em comunicado que este é um “movimento único e disruptivo no setor das telecomunicações em Portugal”, abrangendo os equipamentos móveis MEO: telemóveis, tablets, placas e routers wireless. “Todos os equipamentos estão desbloqueados de origem ou podem ser desbloqueados gratuitamente em qualquer momento, mediante a solicitação do respetivo código de desbloqueio através do site ou em qualquer ponto de venda MEO”, informa a empresa.

Além da oferta de 5GB de Internet para utilização livre durante 3 meses, a MEO afirma disponibilizar agora novas condições de aquisição referentes a estes equipamentos desbloqueados. Entre elas está a redução dos valores de entrada inicial no caso de compras a prestações, bem como modalidades sem juros e a possibilidade de pagamento até 36 prestações para alguns modelos topo de gama.

Também a NOS confirmou ao TeK, já esta tarde, que a partir da próxima semana vai "comercializar todos os telemóveis desbloqueados e para sempre". Numa primeira fase os clientes podem solicitar o desbloqueio dos terminais no site da operadora ou em qualquer loja, mas "posteriormente todos os equipamentos comercializados pela NOS serão disponibilizados já desbloqueados no momento da compra", pode ler-se na declaração.   

 

Nota da redação: o TeK está a contactar também a Vodafone e outras entidades no sentido de obter esclarecimentos adicionais sobre esta nova estratégia.