Os dados são da IDC e para o último trimestre de 2015 indicam um crescimento de 126,9%, ou 27,4 milhões de unidades entregues.
No geral, a Fitbit continua a ser a grande líder do mercado de wearables, conseguindo uma quota de mercado de 26,9% durante o ano de 2015, com a venda de 21 milhões de dispositivos.
Depois de ter crescido mais de 950%, a Xiaomi tem agora 15,4% do mercado mundial de wearables. Segundo a consultora, a fabricante chinesa vendeu 12 milhões de “dispositivos inteligentes usáveis”.
A estreante Apple conseguiu 14,9% de quota com o seu Watch, que vendeu 11,6 milhões de unidades.
A estreante Apple conseguiu 14,9% de quota com o seu Watch, que vendeu 11,6 milhões de unidades.
Refira-se que os números para Portugal, partilhados pela IDC a propósito da chegada do Apple Watch ao mercado nacional, são tímidos. Em 2015 terão sido vendidos apenas 117 mil wearables, ou seja 321 por dia, em média – para comparação, o valor médio para os smartphones é de 8.000 unidades diárias.
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