Nos últimos anos a LG arriscou-se a perder algum espaço para a concorrência na área do design e da construção pois quis manter a conveniência de alguns elementos, como a bateria removível. Depois de algumas críticas nesse sentido, a tecnológica parece ter encontrado a solução ideal para estes dois mundos e está a mostrar isso mesmo com o LG G5.

O smartphone apresenta-se com um corpo todo construído em metal e um design em peça única, isto é, há uma continuidade na totalidade do chassis do dispositivo. Mas o grande segredo está na base do smartphone: pode ser desencaixada e é aí que está a bateria removível.

[caption][/caption]

Através deste encaixe será possível ligar componentes extra ao smartphone. Por agora a LG tem um dedicado à fotografia que acrescenta botões dedicados de disparo e controlo de zoom e outro dedicado ao som que permite a reprodução de músicas em 32-bit.

Outra das novidades do smartphone é o ecrã sempre ligado e que dá informações contextuais como a hora e as notificações recebidas. O objetivo é que o utilizador não tenha de ligar todo o ecrã do G5 só para saber estas informações. A tecnológica lembra também que esta funcionalidade tem um impacto baixo na autonomia do equipamento pois apenas consome 0,8% da bateria por cada hora.

Na área da fotografia a LG mantém o sensor de 16 megapíxeis usado noutros topos de gama - G4 e V10 -, mas acrescenta ao lado um outro sensor de oito megapíxeis. Isto permitirá aos utilizadores captarem imagens de grande angular com 135º, registando na mesma fotografia mais elementos que chegam a estar mesmo além do campo de visão humano.

Ao nível das especificações o LG G5 garante um ecrã de 5,3 polegadas com uma resoluçao de 2.560x1.440 píxeis, o novíssimo processador Snapdragon 820 e ainda 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Está também garantido um leitor de impressões digitais na parte traseira do smartphone.

Acompanhe aqui as restantes novidades do Mobile World Congress