Nos últimos anos a LG arriscou-se a perder algum espaço para a concorrência na área do design e da construção pois quis manter a conveniência de alguns elementos, como a bateria removível. Depois de algumas críticas nesse sentido, a tecnológica parece ter encontrado a solução ideal para estes dois mundos e está a mostrar isso mesmo com o LG G5.
O smartphone apresenta-se com um corpo todo construído em metal e um design em peça única, isto é, há uma continuidade na totalidade do chassis do dispositivo. Mas o grande segredo está na base do smartphone: pode ser desencaixada e é aí que está a bateria removível.
[caption][/caption]
Através deste encaixe será possível ligar componentes extra ao smartphone. Por agora a LG tem um dedicado à fotografia que acrescenta botões dedicados de disparo e controlo de zoom e outro dedicado ao som que permite a reprodução de músicas em 32-bit.
Outra das novidades do smartphone é o ecrã sempre ligado e que dá informações contextuais como a hora e as notificações recebidas. O objetivo é que o utilizador não tenha de ligar todo o ecrã do G5 só para saber estas informações. A tecnológica lembra também que esta funcionalidade tem um impacto baixo na autonomia do equipamento pois apenas consome 0,8% da bateria por cada hora.
Na área da fotografia a LG mantém o sensor de 16 megapíxeis usado noutros topos de gama - G4 e V10 -, mas acrescenta ao lado um outro sensor de oito megapíxeis. Isto permitirá aos utilizadores captarem imagens de grande angular com 135º, registando na mesma fotografia mais elementos que chegam a estar mesmo além do campo de visão humano.
Ao nível das especificações o LG G5 garante um ecrã de 5,3 polegadas com uma resoluçao de 2.560x1.440 píxeis, o novíssimo processador Snapdragon 820 e ainda 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Está também garantido um leitor de impressões digitais na parte traseira do smartphone.
Acompanhe aqui as restantes novidades do Mobile World Congress
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários