O Idol 4 e o Idol 4S partilham um processador de oito núcleos da Qualcomm, altifalantes de 3,6 watts e som surround Hi-Fi, que pode ser ajustado de forma manual ou automática. Ambos correm a mais recente versão do Android, a versão 6.0 – Marshmallow, e os dois podem ser uma porta para novas experiências multimédia, graças à caixa que se transforma nuns óculos de realidade virtual ao estilo Cardboard.

Outra característica comum aos dois modelos é a Boom Key, a tecla que dá acesso direto a um conjunto de funcionalidades para melhorar a experiência do utilizador. Quando o utilizador está a ouvir música a Boom Key ajusta os baixos, o volume ou a limpidez do som. Outro exemplo: na gestão das fotos da galaria, a Boom Key é um atalho para juntar imagens numa colagem ou num slideshow que o utilizador pode partilha imediatamente.

O Idol 4 integra um ecrã de 5,2 polegadas FHD, com 1080x1920 pixéis. A câmara principal é de 13 megapixéis e a câmara frontal é de 8 megapixéis. A captura de vídeo em ultra definição também está assegurada no Idol 4, como também acontece no Idol 4S.

A RAM do Idol 4 é de 3 GB e o espaço interno de armazenamento é de 10 GB, que pode aumentar até aos 512 GB via cartão microSD. O processador de oito núcleos da Qualcomm corre a 1,7 e 1,2 GHz. Já a bateria de 2610 mAh do modelo assegurará uma autonomia a rondar as 15 horas em conversação, estima a Alcatel.    

O Idol 4S conta com um ecrã de 5,5 polegadas QHD Amoled, com uma resolução de 1440x2560 pixéis. Aqui o processador também é de oito núcleos, mas com velocidades de relógio de 1,8 e 1,4 GHz.

O novo topo de gama da Alcatel conta ainda com uma câmara traseira de 16 megapixéis e uma câmara frontal de 8 megapixéis e a Alcatel garante que a bateria de 3000 mAh chega para 13 horas em conversação.

Os dois smartphones vão estar disponíveis em quatro cores: outro, cinzento-escuro, rosa ouro, e prateado.

Este sábado a Alcatel também anunciou uma alteração de nome, através da qual deixa cair uma das designações da marca. Deixa de ser Alcatel Onetouch para passar a ser apenas Alcatel e muda de logotipo.

  [caption][/caption]

Acompanhe aqui as restantes novidades do Mobile World Congress