É, a Ktronix tinha mesmo razão. A Lenovo tinha surpresas para revelar nesta edição do Mobile World Congress e tal como a retalhista espanhola já havia revelado este mês, são elas dois smartphones: o Moto G5 e o G5 Plus.
Longe do segmento onde vão estrelar LG G6, Huawei P10 e outros telefones de ponta, a tecnológica chinesa decidiu alargar a sua oferta na gama média com duas propostas que, nas palavras da empresa, conseguem ser de "alta qualidade" mas, ao mesmo tempo, de baixo preço. A Lenovo, aliás, não o anuncia como um dispositivo de gama média. Depois de inquirir cerca de 12 mil utilizadores acerca das caractrísticas que estes consideravam ser premium num smartphone, a tecnológica decidiu integrar nestes produtos as três funcionalidades mais referidas: uma bateria capaz de aguentar utilizações contínuas, uma câmara com qualidade e um display de alta resolução.
No Moto G5, estas ambições materializam-se num equipamento com uma bateria de 2.800mAh (amovível) que pode ser carregada através de um sistema rápido de 10W. De acordo com a empresa, 15 minutos de eletricidade chegam para 6 horas de autonomia. O LCD tem uma resolução Full HD 1080p e chega às 5 polegadas.
O interior esconde um processador Snapdragon 430 octa-core de 1,4GHz e, de acordo com a variável, 2GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno.
Quanto às câmaras, este modelo integra uma frontal de 5MP e uma traseira de 13MP com abertura focal de f/2.0 capaz de gravar em Full HD.
O Moto G5 Plus, por sua vez, eleva a fasquia em todas as categorias em comparação com o irmão mais pequeno: 3.000mAh de bateria (não amovível), processador de oito cores Snapdragon 625 e enquanto as memórias também se dividem nas mesmas variáveis que o G5, a câmara apresenta tecnologia de píxeis de duplo foco. O sensor traseiro neste caso é de apenas 12MP, mas o processamento de imagem promete ser superior. Resolução de gravação em vídeo? 4K.
É também de sublinhar que ampos os dispositivos vão chegar com Google Assistant integrado e capacidade para dois cartões SIM.
Ambos os smartphones serão lançados no próximo mês de março. O G5 terá preços a partir dos 199€ e o G5 Plus começará nos 279€.
Acompanhe todas as novidades do Mobile World Congress com o TeK, que está no terreno em Barcelona a fazer a cobertura do maior evento de dispositivos móveis do mundo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários