O Bixby é uma das maiores bandeiras dos novos Galaxy S8. O novo assistente virtual da Samsung foi desenvolvido ao longo dos últimos anos e vai estrear-se a bordo dos novos equipamentos da empresa sul-coreana que assume um grande compromisso com a introdução deste novo software inteligente e a integração de um botão físico no smartphone que serve para invocar prontamente o assistente.

No entanto, agora que o smartphone está prestes a chegar ao mercado, a Samsung revela que o Bixby vai estar "surdo" durante os seus primeiros meses de vida. Embora funcional, o sistema não vai poder ser ativado nem comandado por voz. Por outro lado, as funcionalidades Vision, Home e Reminder vão estar prontas a utilizar no próximo dia 21 de abril.


"Com a sua interface inteligente e percepção contextual, o Bixby vai tornar o seu smartphone num terminal mais útil ao assistir a concretização de tarefas, fornecendo informações adicionais acerca dos objetos para os quais está a olhar, aprendendo as suas rotinas e relembrando-o acerca dos seus afazeres [...] O Bixby Voice vai estar disponível nos Estados Unidos no Galaxy S8 no final da primavera", escreve a empresa em comunicado.

As datas de lançamento para outros países ainda não foram reveladas e o português ainda não consta do leque de línguas em que o software está disponível.