A Google confirmou na passada semana que está prestes a lançar uma nova versão do Android 2.0 com uma notificação remetida para os programadores de aplicações. A empresa não revelou quais seriam os primeiros relógios a receber a atualização, mas, de acordo com os últimos leaks publicados no Twitter pelo já conhecido destas andanças, Evan Blass, a LG deverá lançar dois novos relógios inteligentes para assinalar o lançamento desta versão do software.
De acordo com o norte-americano, que alega ter recebido detalhes em primeira mão acerca destes wearables, a tecnológica sul-coreana vai lançar o Watch Sport e o Watch Style no mercado já no próximo dia 9 de fevereiro.
[caption][/caption]
Se se confirmarem as especificações técnicas adiantadas por Blass, os relógios não vão apresentar novidades muito inovadoras, para além do sistema operativo. A variante Style vai alegadamente integrar um ecrã circular de 1,2 polegadas, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, uma bateria de 240mAh, Bluetooth e Wi-Fi. As braçadeiras, como é já costume nos equipamentos deste segmento, serão amovíveis. O modelo topo de gama, no entanto, será o Sport que se superioriza a este primeiro em quase todas as especificações: 1,38 polegadas de ecrã, 768MB de RAM, 4GB de memória interna, bateria de 430mAh e sensor de batimentos cardíacos. Em termos de conectividade, o relógio conta, também ele, com sensores Bluetooth e Wi-Fi, mas adiciona suporte para conectividade celular (3G e LTE), GPS e NFC, tecnologia que será útil para potenciar as capacidades do Android Pay. Ambos os equipamentos vão ainda contar com a introdução do Google Assistant e são certificados como resistentes à água e ao pó.
Os preços ainda não foram avançados, mas é expectável que a LG leve ambos os equipamentos à próxima edição do Mobile World Congress de onde o TeK estará para lhe trazer notícias em primeira mão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários