A Samsung entrou em 2017 com o anúncio de novos equipamentos de gama média. Neste novo conjunto de smartphones, que recuperam boa parte do design dos últimos Galaxy S, inserem-se três modelos: o A3, o A5 e o A7, que se diferenciam das versões lançadas em 2016 pela renovação de especificações.

A disposição dos elementos visuais é semelhante ao que se encontra no S7. Todos eles têm uma moldura metálica envolvente, um sensor de impressões digitais que acumula funções enquanto home button e uma traseira em vidro.

A principal diferença entre as três versões reside nas polegadas. O A7 chega às 5,7, o A5 às 5,2 e o A3, o mais pequeno dos três, às 4,7. Os maiores têm uma resolução de ecrã de 1080p, enquanto o A3 chega apenas aos 720p. Tanto o A7 como o A5 integram um processador Exynos de oito cores e 1,9GHz, 32GB de armazenamento interno expansível por microSD e 3GB de RAM. A versão mais pequena, por sua vez, tem apenas 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno expansíveis e um Exynos octa-core de 1,6GHz.

As novas versões ganham também uma porta USB-C, para o lugar da entrada micro USB que consta nas versões de 2016, um modo de carregamento rápido e certificação de resistência à água e à poeira, IP68, raro de se encontrar em telefones de gama média.

O A7 e o A5 chamam ainda à atenção pelo novo conjunto de câmaras, frontal e traseira, que contam, ambas, com sensores de 16MP. O A3, por sua vez, integra uma câmara frontal de 8MP e uma traseira de 13MP.

Os equipamentos vão chegar à Rússia ainda durante este mês de janeiro e expandir-se pelos restantes mercados europeus nos meses seguintes. Os preços, no entanto, ainda não foram revelados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.