Depois de anunciar o desenvolvimento de telhas solares, a Tesla apresenta agora uma nova solução de painéis para os utilizadores que não se quiserem submeter ao processo pouco prático de construir um novo telhado em casa. Criados em parceria com a Panasonic, os novos painéis solares da empresa foram concebidos a pensar nas instalações em telhados já erguidos, ou seja, a maioria do mercado de possíveis clientes.

A diferença face a outras soluções já existentes nos segmento reside, no entanto, na facilidade com que a instalação pode ser feita. Ao contrário da maioria dos outros painéis, estes não exigem que sejam retiradas telhas ou feitos ajustes especiais às construções já existentes para serem acomodados dado que o "seu funcionamento pode ser garantido de forma não intrusiva". O design segue a mesma lógica minimalista.

A Tesla está agora a aceitar encomendas e os preços serão discutidos individualmente com base nas variáveis apresentadas pelas casas de cada um dos clientes interessados. A produção dos primeiros módulos de 325W deverá começar este verão.

Recorde-se que, para além dos carros elétricos, a energia solar constitui o principal ramo de atividade da empresa que, em 2016, assegurou a compra da SolarCity por 2,6 mil milhões de dólares e protagonizou vários projetos de larga escala em torno da conversão da luz do Sol e do armazenamento de energia.