Um estudo do Observador Cetelem sobre os desafios do setor automóvel descobriu que Portugal é o pais europeu onde “se regista o mais elevado nível de ligação ao telemóvel: 7.0 valores, numa escala de 1 a 10, superando a sua ligação ao automóvel”, na ordem dos 6,8 valores.

Apesar de, para os portugueses, o telemóvel ser mais importante do que o automóvel, Portugal tem uma ligação ao carro superior à Bélgica, França, Itália e Reino Unido. No entanto, diz o mesmo estudo, está atrás da Alemanha, Polónia e Espanha.

Os portugueses acreditam que “as viaturas se tornaram mais essenciais (57%), mas também mais bonitas (68%), fazendo sonhar mais do que antigamente (51%)”. 82% dos automobilistas portugueses acredita que os carros serão tão ou mais importantes no futuro.

Sobre esse mesmo futuro, 62% dos automobilistas nacionais afirma que, dentro de dez anos, o automóvel “será tão essencial como atualmente”. 20% dos inquiridos acredita mesmo que será ainda mais importante. Por outro lado, 18% acredita que o automóvel terá menos importância daqui a dez anos.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.