A DJI está a aproveitar as vésperas de mais uma CES para renovar o seu portefólio de estabilizadores, mas há uma estreia que vale a pena sublinhar: o Ronin-S. Ao contrário do novo Osmo Mobile 2, este acessório foi desenvolvido a pensar em câmaras mais robustas, como as SLR e as mirrorless. A data de lançamento ainda não foi especificada, mas sabe-se que será algures no segundo trimestre de 2018.

Recorde-se que o primeiro Ronin requeria um conjunto substancial de montagens adicionais para acomodar a câmara de forma segura, mas este novo modelo é, em suma, um Osmo para este tipo de equipamento. O que não foi adiantado foi o peso máximo que este adereço é capaz de suportar. A garantia, contudo, é que o Ronin-S é compatível com "a maioria das câmaras e lentes mais populares do mercado", como são, por exemplo, os casos das linhas Canon 5D, Panasonic GH e Sony Alpha.

Os controlos integrados consistem num joystick, num botão de gravar e outro para fotografar. A isto junta-se uma aplicação com modos de captura como o Panorama, o Hyperlapse e o Sport.

Apesar de ainda não haver preço oficial, saiba que a concorrência do Ronin-S, que se encontra principalmente nas propostas da Zhiyun e da Feiyu, ronda os 399 dólares.