O cenário é o do costume: há um novo iPhone na calha e o jogo dos leaks e dos rumores já está de setas apontadas ao próximo equipamento da marca da maçã. Uns dizem que o telefone só sairá para o ano, outros dizem que terá um ecrã a todo o comprimento e largura e há outros ainda, como estes últimos, que dizem que o telefone vai ser lançado este ano. Mais especificamente, no próximo mês de outubro.

Nova versão conceptual do iPhone mistura Siri, realidade aumentada e um ecrã gigante
Nova versão conceptual do iPhone mistura Siri, realidade aumentada e um ecrã gigante
Ver artigo

A notícia foi dada esta semana pela publicação chinesa Economic Daily News (EDN) que adianta ainda que, antes do lançamento no mercado, a Apple vai apresentar o smartphone em setembro num evento dedicado, como já é hábito da tecnológica. O envio de equipamentos para as lojas começará nos últimos dias do mês seguinte.

A teoria deste órgão de comunicação contraria as análises conduzidas pelo Deutsche Bank, pela UBS e pela KGI Securities às linhas de fornecimento da empresa norte-americana. As três empresas concluíram no início deste ano que o próximo iPhone só chegaria ao mercado em novembro deste ano ou, na pior das hipóteses, no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com a EDN, no entanto, a empresa já resolveu os problemas de calendário com os fornecedores e vai conseguir ter o novo telefone pronto a tempo. Os fornecedores "estão prontos para acelerar o fabrico de componentes para o iPhone já a partir de junho" escreve a publicação. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), a Zhen Ding Technology, a Kinsus Interconnect Technology e a Simplo Technology, que se especializa na produção de baterias, são algumas das empresas que se incluem neste leque e que o órgão chinês diz ter melhorado o seu índice de produtividade nos últimos meses.

Preços do novo iPhone podem começar nos 1.000 dólares
Preços do novo iPhone podem começar nos 1.000 dólares
Ver artigo

Os rumores apontam para o lançamento do novo iPhone em três diferentes tamanhos, em vez dos habituais dois. Um deles, pelo menos, deverá integrar um ecrã OLED. Em termos de especificações, espera-se a implementação de uma câmara dupla, tecnologia de carregamento de sem fios e sensores de reconhecimento facial. O display deverá empurrar as molduras frontais para um novo mínimo na história dos telefones da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.