No ano passado os Gear VR assumiram o palco principal no MWC e deram azo a um dos momentos do ano, quando cerca de 5 mil convidados com óculos Gear VR colocados ignoraram a entrada de Mark Zuckerberg no recinto da apresentação, mas este ano a Samsung tem também novidades, embora menos espetaculares.

Mantendo a parceria com a Oculus, a empresa acredita que os conteúdos de realidade virtual e videos de 360º são a forma de contar histórias no futuro. Os óculos Gear VR suportam agora também os novos S8 e S8+ e há um novo comando de movimentos, semelhante ao que a própria Oculos integra no seu pacote de óculos de realidade virtual. 

Mas aquilo que pode ter mais impacto para já é a câmara de 360º, com um design claramente melhorado face ao modelo original e capacidade para fazer livestream para um telemóvel ou PC, ou o Facebook, como foi demonstrado também durante a apresentação. 

A data de chegada ao mercado ainda não está fechada mas a Samsung promete que será "para breve" e que este verão os clientes já podem fazer streaming de muitos vídeos em 360º para as redes sociais.

 

Verifique aqui todas as novidades do #unpacked2017 da Samsung que o Tek está a acompanhar e também as primeiras impressões do novo Galaxy S8 e S8+ que já experimentámos em primeira mão.