O pedido de registo deu entrada 28 de abril de 2014, embora só tenha sido publicado muito recentemente pelo Gabinete de Marcas e Patentes nos Estados Unidos, e refere-se ao método de apresentar e visualizar informação num dispositivo dobrável.
A descrição e as imagens e esquemas que acompanham o pedido deixam antever um futuro smartphone que pode ser completamente dobrado ao meio, como uma carteira de homem.
O texto da patente diz essencialmente respeito ao descritivo do sistema que controla o ecrã para que este possa ser dobrado em diferentes graus, mas os diagramas dão pistas sobre as possibilidades da aplicação de tal método a um dispositivo móvel.
Dobrar o smartphone ao meio para ser guardado e transportado no bolso de um casaco é uma delas, assim como usá-lo como um pequeno laptop.
Esta não é a única patente submetida pela Samsung com referência a dispositivos móveis dobráveis. Há cerca de um ano atrás, era notícia a aprovação de um registo que apresentava imagens com um smartphone de possibilidades idênticas às antecipadas agora. Já este ano foi aprovado um pedido de patente na Coreia do Sul para um tablet dobrável em três.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
A precisar de espaço no telefone? Transforme fotos grandes em ficheiros leves num instante -
Site do dia
Defina objetivos para a semana e siga-os diretamente do calendário da Google -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários