É bem possível que a Samsung não venha a lançar mais nenhum modelo Galaxy S com ecrã plano. A sugestão é feita pelo próprio líder da unidade mobile da empresa sul-coreana.

O Galaxy S7 pode muito bem ter sido o último modelo da família de smartphones a exibir um ecrã plano. Segundo o Korea Herald, Dong-jin Koh, presidente do negócio de comunicações móveis da Samsung, afirmou que a empresa estava a considerar fazer dos ecrãs curvos o elemento característico dos próximos modelos Galaxy S.

Um dos mais recentes smartphones desta linha, o Galaxy S7, apresentado em fevereiro no MWC16, pode mesmo ser o último da sua "espécie". A popularidade dos Galaxy S com o ecrã curvo ficou comprovada, e os números mostram que a versão Edge conseguiu, no segundo trimestre deste ano, mais de metade das vendas dos Galaxy S7, apesar da diferença de preços que existe, e que é de cerca de 100 euros.

O Galaxy Note 7, apresentado que deverá chegar a Portugal no dia 2 de Setembro, é a nova aposta da Samsung nos ecrãs curvos, mas é de notar que abandonou o apelido Edge, o que pode indicar que a marca deixará de fazer esta distinção porque os ecrãs planos deixarão de existir. Esta é, pelo menos, uma das teorias.

Os analistas admitem que se as vendas do Galaxy Note 7, com o seu ecrã curvo, excederem as expectativas, o Galaxy S8, que se espera que seja lançado no início do próximo ano, poderá já não ter uma versão de ecrã plano.

Os ecrãs curvos foram estreados pela Samsung no Note Edge, lançado em 2014 na IFA, mas que só chegou a alguns "mercados selecionados". Com o lançamento do Galaxy S6 Edge e do S6 Edge Plus a Samsung abraçou definitivamente o conceito, que melhorou no Galaxy S7 Edge, e que pode agora passar a ser a norma.

 

Nota da Redação: Foi feita uma correção na notícia.