![Samsung reclama (muito) espaço nos cinemas com novos ecrãs de 408 polegadas](/assets/img/blank.png)
A Samsung é uma das fabricantes tecnológicas que mais aposta no segmento das televisões domésticas, mas, ao que parece, a empresa não está satisfeita com o domínio do sector doméstico. Na última edição da Cinemacon 2017, uma convenção anual de cinema que se realiza todos os anos em Las Vegas, a gigante sul-coreana afirmou estar determinada a conquistar espaço nos cinemas. E a aposta, neste caso, vai materializar-se em novas televisões gigantes.
false
Apresentados no Hotel Ceasars Palace, estes ecrãs são, na prática, uma versão maximizada das televisões Q9 reveladas na CES, em janeiro. As telas têm cerca de 408 polegadas (pouco mais de 10 metros na diagonal) e a Samsung alega que são os primeiros ecrãs de cinema 4K HDR LED.
Este equipamento, claro, não foi criado a pensar no utilizador comum. De acordo com a empresa, estes ecrãs deveriam ser as próximas apostas dos cinemas, agora que os seus clientes estão habituados a consumir conteúdos audiovisuais através de displays com qualidade, quer seja nas suas televisões, nos seus computadores ou nos seus smartphones.
Em comunicado, a Samsung esclarece que estas telas são 10 vezes mais brilhantes que os ecrãs tradicionais de cinema e embora não revele o preço, é de prever que cheguem a vários milhares de euros. Tendo em conta os 30 mil dólares das últimas televisões de 88 polegadas apresentadas na CES, apontemos para qualquer coisa superior a 40 mil.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários