O Sony Xperia M5, uma das mais recentes propostas da Sony para o mercado de média gama já a ‘fugir’ para o premium, faz uma grande aposta na fotografia e nos conteúdos multimédia. O poder está do lado do utilizador que tem à sua disposição dois sensores fotográficos acima da média.

O principal e colocado na parte traseira do telemóvel tem 21,5 megapíxeis. Já a câmara frontal usa um sensor com 13 megapíxeis. Além destes números a Sony garante ainda que o smartphone tem um sistema automático que apenas leva 0,25 segundos para focar.

Existe ainda a possibilidade de gravar vídeo em Ultra HD, uma resolução que já vai sendo recorrente em smartphones, mas que por norma estão num nível de preço mais elevado. No retalho o Sony Xperia M5 custa 449,90 euros.

Mas como nem só de fotografia se faz um smartphone, o M5 apresenta ainda um ecrã de cinco polegadas e resolução Full HD, processador MediaTeK de oito núcleos a 2Ghz, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento e suporte para redes LTE.

O dispositivo vem ainda com a característica à prova de água e poeiras que a Sony costuma garantir em parte dos seus dispositivos Xperia, mas a empresa salienta que no caso da água a proteção apenas permite não "se preocupar se for apanhado pela chuva ou se quiser limpá-lo debaixo da torneira" - usá-lo debaixo de água está fora de questão.