Sem adiantar pormenores concretos, Tim Cook deixou algumas pistas sobre as caraterísticas dos dispositivos que a marca se prepara para lançar no mercado, numa entrevista recente ao programa Mad Money da cadeia norte-americana CNBC.

“Vamos dar-vos coisas que não vão poder viver sem que, simplesmente, ainda não sabem que precisam”, assegurou em resposta a uma pergunta direta sobre o iPhone 7.

“Estamos incrivelmente entusiasmados com aquilo em que estamos a trabalhar. Incrivelmente entusiasmados”, sublinhou. “Temos grandes inovações a caminho, novos iPhones que o vão incentivar a si e a outras pessoas que já tenham o telefone a mudarem para os novos modelos”, garantiu.

Recorde-se que entre os rumores sobre o future iPhone está a câmara de lente dupla e a eliminação da entrada para os headphones.

Igualmente sem tecer comentários específicos, Tim Cook falou do Apple Watch, indicando que a segunda geração do relógio é inevitável.  “O Apple Watch vai melhorar cada vez mais” e tornar-se num ainda maior must-have.

“Acho que daqui a uns anos vamos olhar para trás e dizer: como é que pusemos a hipótese de não usar este relógio”, acrescentou.

Sobre o Apple Watch atual, Tim Cook admitiu que a Apple ainda está em “modo de aprendizagem”, embora o processo esteja a ser rápido, garante. “Sabemos muito mais do que sabíamos há um ano”.

Confirmações acerca das novidades só no próximo evento da Apple, que deverá acontecer como habitualmente, no outono. Recorde-se que o mais recente iPhone a chegar às lojas foi o SE, que o TeK já testou.