O VR ONE Plus é a mais recente versão do headset de realidade virtual para smartphones disponibilizado pela Zeiss, apresentada na edição deste ano da E3, a feira de videojogos que mais uma vez decorreu este mês em Los Angeles, Estados Unidos.
E as grandes novidades estão no interior do gadget, visto que por fora a marca mantém os materiais que compõem a construção, a forma e o aspeto em geral. Além de poder funcionar com o Inspire 1 da DJI para experiências de realidade virtual com este drone, o VR ONE Plus promete compatibilidade total com a tecnologia Daydream, cuja data de lançamento ainda não foi confirmada pela Google, apesar de ser esperado que este seja um dos pontos de interesse da próxima versão do Android.
A versão anterior do Zeiss VR ONE funcionava apenas com um lote limitado de terminais, mas agora o suporte foi alargado para qualquer smartphone iOS ou Android com dimensões de ecrã entre 4,7 e 5,5 polegadas. E, não fosse esta uma marca especializada na construção de lentes óticas, a Zeiss anuncia “uma imagem nítida do centro até às arestas laterais" e o facto de "não ser necessário fazer ajustes em função de diferentes distâncias interpupilares”. Além disso, os utilizadores que usam óculos não precisam de retirá-los enquanto experimentam o VR ONE Plus.
“O panorama da realidade virtual mudou significativamente desde que lançámos o VR ONE, em 2014. O modelo anterior permitiu-nos recolher feedback junto dos utilizadores, o que faz com que esta nova versão tenha sido criada consoante as novas necessidades da indústria e das plataformas de realidade virtual”, conta Franz Troppenhagan, gestor de produto na Zeiss.
O Zeiss VR ONE estará disponível apenas em agosto, mas já é possível encontrar sites de distribuidores na Europa que permitem fazer desde já a reserva. O preço de referência é, para já, 129 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários