Aplicação inspirada em Trump mostra quantas vezes homens interrompem mulheres

Sabia que há mais 23% de probabilidade de um homem interromper uma mulher quando esta está a falar do que interromper um outro homem? Nas empresas de tecnologia a probabilidade sobe para os 50%.

tek woman interrupted

São estes dados e outros do mesmo género, de fontes como o Journal of Language and Social Psychology, de Harvard e da Universidade de Columbia, que apresentam a aplicação Woman Interrupted.

Na origem desta app lançada pela agência brasileira BETC para coincidir com o Dia Internacional da Mulher esteve, no entanto, o primeiro debate para as presidenciais norte-americanas, em que Donald Trump interrompeu repetidamente Hillary Clinton.

A Woman Interrupted usa o microfone do smartphone para registar as conversas mantidas e contar o número de vezes que uma mulher é interrompida por homens.

A aplicação necessita por isso do registo inicial da voz da principal utilizadora, para calibração e posterior reconhecimento nas gravações. Depois disto, o objetivo é quantificar o número de interrupções masculinas num diálogo, reunião ou debate.

Essas contabilizações são guardadas na aplicação - e não as conversas em si, garantem os responsáveis -, gerando gráficos com dados diários, semanais ou mensais.

 “O objetivo da Woman Interrupted App é ampliar o debate em torno do Manterrupting”, visando também “a consciencialização do público masculino, que muitas vezes não reconhece o comportamento”, refere a agência.

A aplicação está disponível para download na Google Play e na App Store.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%