Nova app consegue transformar selfies em emojis

Chama-se Memoji e é uma espécie de afilhada de outra aplicação de edição de autorretratos, a Facetune. Mas tem muito mais piada… ou tristeza, dependendo da sua intenção.

tek memoji destaque

Uma app que misture selfies e emojis, dois dos recursos mais populares da era digital, terá sempre uma forte possibilidade de ser um sucesso. Pode vir a ser este o caso.

“Esqueça o envio de emojis. Seja um” é a proposta da Lightricks com a recém-lançada aplicação Memoji from Facetune.

A intenção é simples: permitir que o utilizador aplique os principais traços de um emoji a uma das suas fotos. Basta tirar uma selfie capturar uma imagem e, através da app, juntar as “emoções” que mais estejam relacionadas com o que se pretende.

A par dos autorretratos, também é possível usar a Memoji com outras imagens que circulem na internet de, por exemplo, reproduções artísticas como a Mona Lisa, ou outros “personagens” populares.

Avisamos desde já que há apenas uma dezena de emojis possíveis de aplicar, mas sem faltarem os principais, como o chorar a rir, o piscar de olho ou o olhar apaixonado.

A Memoji é gratuita e por enquanto está apenas disponível para iOS – embora os seus promotores já tenham garantido que a versão Android não deverá tardar muito.

 

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%