Preços do novo iPhone podem começar nos 1.000 dólares

Os rumores em torno da próxima versão do iPhone continuam. As últimas informações indicam que, além de outras, o preço pode ser uma das grandes surpresas do novo smartphone da Apple.

iPhone 8%u2026 que aspecto ter

Novas informações dão conta de que o preço base do novo modelo será em torno dos 1.000 dólares, um valor bastante superior ao preço médio das versões até agora lançadas pela marca, que rondam os 650 dólares nas versões mais básicas.

Se em euros não é assim tão estranho que um iPhone ultrapasse a barreira dos 1.000, em dólares os valores praticados pela marca só se aproximam dessa ordem de grandeza nas versões mais completas. A versão mais cara do iPhone 7 Plus, por exemplo, custa à volta de 1.000 dólares nos Estados Unidos enquanto em Portugal começa nos 919 euros e vai até aos 1.139 euros.

A informação do suposto preço do novo iPhone, esperado para setembro deste ano, é avançada pela FastCo, que cita uma fonte com conhecimento dos planos da Apple e que sublinha as indicações dadas até agora por outros rumores, relativamente às características do modelo, para explicar a eventual necessidade da marca em aumentar preços.

Alegadamente, o novo iPhone 8 vai “importar” muitas das características da versão mais completa do iPhone 7 Plus e juntar-lhe mais alguns extras de fabrico dispendioso, como um sistema de dupla câmara.

No mesmo artigo a nova estratégia de preços da Apple, a confirmar-se, é encarada como um teste ao mercado: na sequência da boa receção ao iPhone 7 Plus, a Apple pode querer ver até onde o mercado está disposto a ir para ter um produto com um conjunto de caraterísticas premium, que já se percebeu terem sido bem aceites.Também vale a pena sublinhar que o iPhone 7 já foi o mais caro da história da Apple nos smartphones.

Em Portugal, o iPhone 7 está à venda com preços a partir dos 779 euros, para o modelo com ecrã de 4,7 polegadas e o iPhone 7 Plus pode ser adquirido por preços a partir dos 919 euros. Se se confirmarem preços de partida mais elevados para a nova geração do modelo, é fácil perceber que em Portugal a fasquia dos 1.000 euros será largamente ultrapassada.

Novidades para confirmar num ano em que a marca assinala uma década de iPhone. Veja ou reveja aqui como evoluiu o projeto ao longo destes 10 anos: 

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%