A Apple anunciou que o seu serviço de streaming de música já conta com "bem mais" do que 30 milhões de assinantes. A informação foi confirmada por Jimmy Iovine, atual líder da Apple Music, em entrevista à Billboard.

Recorde-se que plataforma foi lançada em 2015 e desde então que tem registado um bom ritmo de crescimento - só desde o passado mês de dezembro, o serviço juntou 10 milhões de novos utilizadores às suas contas.

Apesar dos bons resultados, a Apple Music ainda não conseguiu apanhar o Spotify, que segue na liderança do segmento com cerca de 60 milhões de subscritores. Para alcançar o sucesso, Iovine considera que é necessário tomar atenção a outros aspectos do negócio, como a possibilidade de ajudar os artistas a criarem mais conteúdo original.

"Não acredito que aquilo que temos neste momento seja suficiente", disse. "Eu acredito que estamos no sítio certo, que temos as pessoas certas e a atitude certa para não nos conformarmos com o que temos agora. Só porque estamos a adicionar milhões de subscritores e porque as reproduções das músicas mais antigas estão a subir, isso não é nada. As coisas não se vão manter assim. Temos de criar mais envolvência entre os artistas e a audiência. Temos grandes planos para isso e um longo caminho percorrer, mas é impossível fazer tudo em dois anos". reiterou o responsável.