A Square Enix continua a apostar na adaptação dos seus jogos mais populares às plataformas móveis. Depois de levar Tomb Raider e Hitman aos smartphones e tablets, a editora decidiu que era altura de transformar Deus Ex num jogo portátil.

E assim, à semelhança dos outros dois títulos, também este último foi reinventado num jogo de puzzles com base em jogadas por turnos, passando a integrar a premiada série "Go" da empresa japonesa.

No entanto, as semelhanças ficam-se por aqui. Neste jogo, o objetivo é "desvendar a conspiração por de trás de um plano terrorista" com o protagonista Adam Jensen através dos 50 níveis que compõem o modo história.

Uma das suas maiores valências será a capacidade que o agente tem para manipular o ambiente a seu favor com recurso a técnicas de hacking que o ajudarão a eliminar os vários inimigos espalhados pelo cenário. Para além disso, existem também alguns superpoderes que ajudarão a sua personagem a ultrapassar de forma mais rápida alguns dos obstáculos que o vão tentar atrasar.

Caso se canse do modo história, a Square-Enix compromete-se ainda a adicionar um quebra-cabeças novo em todos os dias úteis da semana.

O jogo foi lançado no passado dia 18 de agosto e está agora disponível para Android e iOS por 4,99 euros.