Cortana, que novidades vai a Microsoft apresentar amanhã?

Claro que a assistente digital não vai revelar os segredos antes da ‘festa’, mas espera-se que venha a ser um dos destaques ao ganhar novas funcionalidades e mais inteligência. Windows 10, Xbox One e HoloLens também deverão trazer novidades.

tek cortana automóveis

Começa amanhã a conferência mundial de programadores da Microsoft, a BUILD. Como é tradição são esperadas novidades nos principais produtos da tecnológica e se o ritmo for o mesmo de 2015, então os programadores podem esperar vários ‘mimos’ por parte da gigante norte-americana.

É verdade que nem tudo o que foi apresentado o ano passado cumpriu-se - como a possibilidade de importar facilmente aplicações Android para o sistema operativo Windows. Mas também é verdade que a Microsoft está agora a atuar num diferente comprimento de onda.

Basta pensar no entusiasmo que a empresa tem gerado com alguns dos seus equipamentos: o Surface Book e os HoloLens foram os últimos a causar alguma ‘histeria’ entre os amantes de tecnologia.

Olhando para o que a Microsoft tem feito e também para os rumores que têm surgido, ficam aqui algumas indicações sobre o que pode a empresa apresentar já amanhã.

A BUILD 2016 prolonga-se até sexta-feira, 1 de abril. Marcarão presença mais de cinco mil programadores, os mesmos que esgotaram os bilhetes para o evento em apenas um minuto.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%