Funcionalidade que permite partilha de Wi-Fi no Windows 10 vai desaparecer

A Microsoft anunciou que vai remover do Windows 10 a funcionalidade que permite a partilha de redes Wi-Fi entre amigos. O fim do Wi-Fi Sense é ditado pela baixa utilização, que não justifica os custos de desenvolvimento e atualização do software.

tek Windows 10

O Wi-Fi Sense permite fazer a ligação automática a hotspots abertos, para além de deixar o utilizador partilhar a sua senha de acesso à Internet sem fios com os seus contactos. Foi lançado originalmente para o Windos Phone e com o Windows 10 chegou ao universo dos desktops.

É desde o início uma funcionalidade polémica por juntar duas características que alguns especialistas de segurança consideravam fáceis de ativar sem que o utilizador tivesse a noção que podia estar a colocar a sua segurança risco.  

Na próxima atualização do Windows 10 a funcionalidade desaparece, confirmou já ao The Verge um responsável da Microsoft. “O custo de atualizar o código para manter a funcionalidade, combinado com a sua baixa utilização e procura fez com que optássemos por não continuar a investir”. Na nova versão do Windows 10 que já está a ser testada pelos programadores a funcionalidade já não existe. A atualização deve chegar aos utilizadores em julho. 

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%