Microsoft já tem data de chegada para a versão mobile do Windows 10 Anniversary Update

Depois do lançamento da versão para computadores, a Microsoft antecipa agora a disponibilização da atualização do sistema operativo para os equipamentos móveis.

tek windows 10 mobile

Quem esta terça-feira, ao final do dia, aguardava por novidades quanto à disponibilização da versão para dispositivos móveis do Windows 10 Anniversary Update ficou com certeza desiludido.

A Microsoft acabou apenas por anunciar o lançamento da atualização para PC, mencionando que a versão mobile seria disponibilizada “nas próximas semanas”. Mas não passou muito tempo até que as “próximas semanas” se transformassem numa data precisa.

De acordo com um post publicado na conta Twitter da Lumia India, o Windows 10 Aniversary Update para dispositivos móveis chega a 9 de agosto próximo, precisamente uma semana após a disponibilização para PC.

O Windows 10 Mobile Anniversary Update inclui funcionalidades idênticas às apresentadas para PC, mas, obviamente, em contexto móvel. De acordo com a informação que tem sido veiculada, há novidades ao nível da aplicação Windows Camera, com por exemplo a adição de uma opção panorama e de um botão próprio para tirar fotos rapidamente.

Há ainda uma aplicação Skype, idêntica à disponível na versão desktop do Windows 10; a aplicação de configurações foi ajustada com ícones para tornar mais fácil encontrar configurações individuais; e o Action Center estabelece agora prioridades para que os utilizadores vejam as notificações mais importantes primeiro.

Além disso, o ecrã de bloqueio ganhou controlos de media, suporte para leitora de impressões digitais e uma nova aplicação Wallet que permite pagamentos contactless nos modelos Lumia 650, 950 e 950 XL.

Há ainda ligeiros ajustes à Cortana, que pode agora ajudá-lo a encontrar o telefone e novos emojis.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%