Os mapas do Windows 10 têm novas opções de "descoberta". E substituem o HERE

Com o fim do suporte dos mapas HERE e apps associadas para Windows 10 os utilizadores das plataformas da Microsoft podem ter um problema de "orientação" que a empresa quer resolver.

tek windows phone maps

Os novos mapas para Windows 10 foram optimizados e as novidades estão disponíveis através de um update gratuito na Windows Store para todos os que quiserem usar esta opção para substituir as soluções que eram suportadas numa spinoff da Nokia vendida a um consórcio da indústria automóvel.

Com o update a Microsoft pisca o olho a estes utilizadores que se habituaram a confiar na precisão dos mapas e na navegação automóvel fornecida pela aplicação. As atualizações estão precisamente nas funcionalidades de navegação "guiada", com a orientação curva a curva, a utilização com apenas uma mão, o trânsito e as paragens dos transportes públicos.

Há ainda novidades nas pesquisa múltiplas a partir de um único mapa, facilitando o planeamento antecipado, mas também com maior suporte offline. 

A Microsoft está a trabalhar numa forma de permitir aos utilizadores das apps HERE migrarem de forma fácil a maioria dos seus favoritos para a aplicação Windows Maps, bastando aceder a essa área.  

Apesar do fim do suporte das apps HERE, incluindo o HERE Drive, HERE Drive+, HERE Maps, HERE Transit e HERE City Lens, as aplicações não são desinstaladas, deixando apenas de ser atualizadas desde o final do mês de junho.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%